Como preparar uma salada de desintoxicação em cinco etapas

Devido aos excessos dessas férias, seu corpo pode estar esgotado e você precisa liberar as toxinas que você pode ter no seu corpo depois de tanto celebração.

Incluir algumas receitas simples de salada de desintoxicação em nossa dieta nos ajudará a limpar, purificar e sentir-se mais leve e menos inchado.

Abaixo damos-lhe o tipo de ingredientes necessários para preparar o seu desintoxicação em cinco etapas:

Base verde

Você precisa de 60 a 90 gramas de um vegetal verde que é desintoxicante. Alguns deles podem ser espinafre, alface romaine, escarola ou rúcula.

Coberturas de vegetais

Não se esqueça de adicionar algumas coberturas de vegetais para completar a sua salada: pode ser 50 gramas de cenoura fatiada, 70 gramas de pepino, 100 gramas de tomate, 90 g de brócolis, 100 gramas de aipo, 45 gramas de pimenta, 30 g de cebola roxa ou 100 gramas de couve-flor.

Gorduras saudáveis ​​

Exemplos de gorduras saudáveis ​​que você pode adicionar à sua salada: meio abacate ou abacate, 40 gramas de sementes de chia, 40 gramas de coco, 40 g de nozes, 35 g de sementes de girassol ou 40 g de sementes de cânhamo.

Ervas frescas

Ideal para estacionar e adicionar sabor à sua salada. A salsa, o coentro, o manjericão, o alecrim, o orégano, o aneto ou o dente-de-leão possuem propriedades depurativas.

Superfoods

Isto aumentará crucialmente o valor nutricional e as propriedades do seu prato. Exemplos estão adicionando 10 gramas de algas vermelhas doces, uma alga muito rica em potássio, cálcio, magnésio, ferro e iodo ou 50 gramas de brotos vegetais, como soja, brócolis, cebola ou alho. Outras sugestões são 30 gramas de bagas de goji, 5 gramas de gengibre fresco ralado ou 75 gramas de chucrute.

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