O que comer depois de um feriado? 

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O que comer depois de um feriado? 

Estamos de volta das férias, de volta ao trabalho e com baterias carregadas. Embora às vezes seja difícil se adaptar ao ritmo do trabalho e do dia a dia, especialmente se você estiver desconectado há muito tempo. A comida pode nos dar uma mão. Com os alimentos certos, podemos aumentar nossos níveis de energia, melhorar nosso humor e evitar a terrível depressão pós-feriado. ”

O principal combustível do nosso corpo são os carboidratos.

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Eles aumentam a quantidade de serotonina no nosso corpo, o hormônio da felicidade “que nos faz sentir bem. Mas devemos evitar os carboidratos ruins “, que são encontrados em alimentos doces, pois causam picos e baixos de açúcar, causando fadiga e mau humor. Em vez disso, é melhor tomar grãos integrais, como pão integral (que usa todas as partes do grão de trigo), arroz integral. O corpo absorve grãos inteiros mais lentamente, mantendo os níveis de energia e açúcar no sangue estáveis.

Nozes como castanhas de caju, amêndoas, avelãs e castanhas do Brasil não são apenas ricas em proteínas, mas também contêm magnésio, um mineral que converte açúcar em energia. Além disso, a castanha do Brasil contém selênio, o que ajuda a melhorar o humor naturalmente, a falta desse mineral causa um mau humor.
Carnes magras, carne de porco, carne bovina, frango sem pele e peru são fontes saudáveis ​​de proteína e tirosina, um aminoácido que nos ajuda a nos sentir mais alertas e focados.

power blue é bom mesmo?

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Encontrada nas folhas e verduras, power blue contêm uma vitamina (folato) que nos ajuda a prevenir a depressão. Esta vitamina também está presente em brócolis, couve de Bruxelas, nozes e frutas cítricas.

Para estabilizar nossos níveis de energia, é necessário aumentar o consumo de fibras. A fibra retarda a digestão, fornecendo um fornecimento constante de energia ao longo do dia. É encontrado em feijão, frutas, legumes, pão integral e cereais integrais.

Finalmente, a fadiga também pode ser causada pela desidratação. Mesmo uma leve desidratação pode fazer o metabolismo funcionar mais lentamente e matar nossa energia. A solução é beber muita água ou outras bebidas sem açúcar, em intervalos regulares.
Incluindo esses alimentos na dieta, podemos voltar de férias com toda a energia que precisamos.

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